segunda-feira, 23 de setembro de 2013

RESULTADO DA AUDIÊNCIA COM O PREFEITO E A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO


A Comissão Paritária do Sindicato foi recebida hoje às 10h da manhã  pelo prefeito Luciano Ferreira de Sousa e pela secretária de Educação Sebastiana Veloso da Silva,para tratar da Reformulação do Plano de Carreira dos Educadores.

“Precisamos ver cada ponto proposto. Porque não irei fazer nada que me comprometa a atrasar salários lá na frente” - afirmou o prefeito Luciano.

Já a  secretária de Educação, Sebastiana destacou: “Não poderíamos apresentar uma contraproposta para o Sindicato por escrito sem essa discussão, porque tínhamos que mostrar as nossas possibilidades. Estamos sendo transparentes”. 

A Contraproposta da prefeitura aguarda o parecer técnico do IPMT em alguns pontos,devendo a mesma ser integralmente protocolada na sede do sindicato dia 27 sexta-feira. 

Segue abaixo alguns dos pontos que serão atendidos de forma escalonada:
  • Os 3% da mudança de classe que os professores perderam no mês de julho de 2011 será devolvido em 3 anos,ou seja,será acrescentado 1% anualmente.
  • Os 25% da GAM perdidos em 2006 será acrescentado 5% a cada ano,ou seja,será integralizado em 5 anos.                                                      
 No dia 02 de outubro,a categoria volta a ser reunir em assembleia geral na sede do sindicato a partir das 16:30h para analisar a contraproposta do governo.

Participaram também da reunião o secretário de planejamento Sebastião Carlos e o secretário chefe da casa civil Saney Sampaio.

Estiveram presente compondo a comissão do SINTERPUM as professoras: Francisca Mendes,Norma Suely, Francisca Maria e Márcia Feitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário