sexta-feira, 16 de março de 2012

SINTERPUM FAZ PANFLETAGEM NO TERCEIRO DIA DE GREVE NACIONAL



O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Timon – SINTERPUM - encerrou o terceiro dia de GREVE NACIONAL com uma PANFLETAGEM no cruzamento das Avenidas Teresina e Presidente Médice. Veja as fotos no final.

A presidente do sindicato, a professora Norma Suely informou que apesar do término da greve nacional de três dias, em Timon a categoria continuará mobilizada, com um possível indicativo de greve municipal que poderá ser deliberada em assembleia geral extraordinária que ocorrerá na última quinta-feira do mês - dia 29.

O motivo dessa possível greve se dá pelo fato da Prefeita Socorro Waquim ainda não ter pago o piso da categoria, que deveria ter sido reajustando em 22% desde janeiro deste ano.
 O que houve neste mês foi o reajuste em forma de gratificação, que não se sabe como ficarão os salários no contracheque de março, que será recebido em abril. A prefeita e sua irmã a secretária de educação Suely Almeida estão se recusando a receber a diretoria do sindicato para tratar deste entre outros assuntos.

 “As audiências foram desmarcadas sem justificativas plausíveis, o que nos leva a concluir que as gestoras estão fazendo pouco caso não só dos trabalhadores em educação, mais também, dos alunos, dos pais” – finalizou Norma Suely -  presidente do SINTERPUM .






Nenhum comentário:

Postar um comentário