quinta-feira, 15 de março de 2012

“O PISO É LEI, A GREVE É LEGAL.”


Neste segundo dia da greve nacional da educação, escolas das redes estaduais e municipais de 23 estados e do Distrito Federal paralisaram suas atividades. A mobilização foi intensa não só nas capitais, mais em muitos municípios do interior, onde as prefeituras não cumprem a Lei Nacional do Piso do Magistério.

Em Timon a categoria esteve reunida na Praça São José em frente à prefeitura. O ato público reuniu professores bem como trabalhadores de Teresina - PI, que apoiaram o movimento. A prefeita Socorro Waquim desmarcou a audiência que estava previamente agendada. 

No Piauí os educadores estão em greve desde o final de fevereiro, já os trabalhadores do Município de  Teresina - capital do Estado - estão em greve há quase 40 dias, em ambos os casos, tanto o Governador como o prefeito estão intransigentes, e não abrem canal de negociação. Existe até projeto de lei que propõe retirar direitos dos educadores – o governador pretende incorporar a regência de classe no vencimento para dizer que paga o piso – mas, a categoria está dialogando com a assembléia Legislativa para evitar esse absurdo.

A diretoria do SINTERPUM mais uma vez, convoca os trabalhadores em educação para UMA PANFLETAGEM nesta sexta-feira (16) - no terceiro dia de greve nacional. A concentração será em frente a Insinuante,no cruzamento das avenidas Teresina e Presidente Médice a partir das 17h.

Confira abaixo algumas fotos da manifestação de hoje (15).







“GOVERNO SÉRIO PAGA O PISO DO MAGISTÉRIO!”

SINTERPUM – Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal


Sem PRESSÃO, não há negociação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário