Fonte: Portal Az - Blog do Elias Lacerda
Em nota enviada na noite deste domingo, o subsecretário Municipal de Finanças, Raimundo Lima, explica que a administração da prefeitura de Timon não fará caixa extra com os recursos advindos de uma possível aprovação do projeto de redução da alíquota do Instituto de Previdência do Municípío. O projeto, na avaliação dele, apenas adequa uma distorção de descontos feitos atualmente pelo IPMT.
Confira a nota na íntegra abaixo:
Confira a nota na íntegra abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Timon passa por uma situação financeira muito difícil, o que exige dos gestores atuais muita cautela neste momento. Os recursos de junho de 2013 em relação a maio caíram em média 13%, e quando comparamos com junho de 2012 a queda foi na ordem de 14%. Essa situação deve continuar nos próximos meses, pois existe a previsão de queda nas transferências constitucionais em torno de 12%.
Em relação à informação de que a Prefeitura fará caixa extra com a redução das alíquotas do IPMT- Instituto de Previdência do Município, esclarecemos que este Projeto de Lei apenas está adequando à alíquota patronal ao mesmo valor cobrado pela Previdência Social Nacional (INSS), haja vista que o Instituto de Previdência do Município cobrava uma das maiores alíquotas do Brasil.
Como é do conhecimento de todos, a Prefeitura tem uma dívida astronômica com a Previdência Social e com o IPMT, que está sendo negociada, e os recursos conseguidos com esta redução serão utilizados para amortização desta dívida.
Ressalta-se, que mesmo neste momento difícil, a Administração Municipal continua com o compromisso de pagar em dias os servidores e todas as demais despesas relacionadas ao funcionamento da máquina administrativa, além de continuar fazendo os investimentos que visem à melhoria da qualidade de vida do povo timonense.
Raimundo Lima
Subsecretário Municipal de Finanças de Timon
Nenhum comentário:
Postar um comentário