quinta-feira, 12 de abril de 2012

DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA GERAL


Os Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Timon, filiados ao SINTERPUM estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (10), fizeram uma avaliação do reajuste do piso salarial, constataram que a diferença do retroativo desse reajuste que corresponde aos meses de janeiro e fevereiro não foi pago no salário de março conforme anunciado pela SEMED.

Como medida de precaução, fico decidido que todos os servidores (professores, administrativos, ativos e aposentados) comparecessem a sede do sindicato munido do contracheque de março/2012 para que fosse calculada a diferença do reajuste, que fosse preenchido um requerimento e encaminhado a secretaria de educação.

Quanto ao FUNDEB foi informado que a reunião do conselho agendada para a manhã daquele mesmo dia,não houve,sendo remarcada para quinta-feira dia 12/04/2012. Os ânimos estavam acirrados, os representantes dos segmentos indicados pelo sindicato não aceitaram iniciar a prestação de contas do ano de 2012, sem resolver todas as pendências de 2011: suspeita-se que a SEMED não cumpriu o dispositivo legal, ou seja, não investiu no mínimos 60% com pagamento de professor – os próprios cálculos apresentados pela contabilidade apontam para isso – os conselheiros estão fazendo um estudo minucioso sobre o assunto. Caso a secretaria não tenha usado o mínimo de 60% com pagamento de professor,ela terá que pagar abono ou 14º salário. 

Como assunto geral foi apresentado o cartaz e a programação da 13ª SEMANA NACIONAL PELA VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA: de 21 a 27 de Abril de 2012.
 A programação nacional terá inicio dia 21- sábado - considerado um dia de luta, pois marca a trajetória de Tiradentes.
Entre outras atividades desenvolvidas nesta semana, ficou decido agendar uma audiência com o deputado federal Sétimo Waquim para dar cumprimento à MOBILIZAÇÃO NACIONAL CONTRA O PROJETO DE LEI QUE MUDA O REAJUSTE DO PISO. A câmara dos deputados quer deixar somente o INPC como reajuste do piso salarial já os trabalhadores lutam para que fique como está hoje na lei do piso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário