sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

SINTERPUM MANTÉM COBRANÇA POR REAJUSTE DE SERVIDORES ADMINISTRATIVOS E GARANTE PL DE REAJUSTE JÁ NA PRÓXIMA SEMANA

 


Nesta quinta-feira (22), estiveram reunidos com o secretário de Administração e Gestão de Pessoal de Timon, Ulysses Halley, a presidente do SINTERPUM Norma Suely e o Secretário de Finanças Manoel Júnior; mantendo a postura de cobrar o projeto de lei de reajuste dos salários dos servidores administrativos da educação, PL esse acordado na última rodada de negociações junto a prefeitura de Timon. Foi repassado pelo secretário que nesta próxima segunda-feira (26) deve está sendo encaminhado ao poder legislativo municipal o projeto de lei que concede reajuste salarial a todos os servidores municipais, entre eles os da educação.

BREVE HISTORICO

O SINTERPUM, como primeiro sindicato de trabalhadores fundado em Timon, também foi a primeira classe a conquistar um plano de carreira e salários para seus servidores administrativos do município, sendo que apenas em 2019 demais servidores tenham conseguido tão relevantes conquista; conquista essa que valoriza e ampara de fato o trabalhador. Os servidores administrativos da educação do municipal sempre contaram com um SINTERPUM forte e combativo em suas causas e anseios, esta é mais uma comprovação de que um sindicato forte e combativo é capaz conquistar vitórias a todas as classes ao qual representa. Com negociações iniciadas em meados de Dezembro de 2023 o SINTERPUM e toda a sua base mostram união e compromisso em torno desses trabalhadores que compõem a educação municipal.


O REAJUSTE

A dois anos o salário base do servidor administrativo municipal tem se mantido acima do salário mínimo nacional, e este é o compromisso do PL que deverá ser enviado já na próxima semana, o percentual não foi revelado pelo secretário Ulysses, porém o mesmo informou que deverá ser mantido o salário base municipal acima do atual R$ 1.412,00. Que depois deverá ser colocado integralmente e de forma linear nas referências e cargos do nosso plano de cargos e salários dos servidores administrativos.

Mesmo com esses avanços, ainda temos pendências a resolver e por isso, a luta deve continuar. Um dos principais pontos pendentes é a implementação do Adicional de Qualificação (AQ) para estes servidores do corpo administrativo, para isso já está agendada para o próximo dia 04 de Março reunião com a SEMED para que se realize um Censo nas escolas apenas destes servidores e se defina o alcance desta conquista dentro da classe.

 

SINTERPUM

Compromisso, Trabalho e Seriedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário