quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

SINTERPUM CONQUISTA AVANÇOS PARA OS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

 


Hoje, 07 de Fevereiro o SINTERPUM representado pela sua presidente Norma Suely, o Secretário de Finanças Manoel Júnior, a Secretária Geral Francitânia Brito e a representante de base Maria José Cardoso reuniram-se na sede da prefeitura de Timon para discutir diferentes pautas da categoria, entre elas: Imposto de Renda sobre o prêmio Educa Timon, reajuste dos servidores administrativos da Educação e a concessão de benefícios a estes servidores por lei específica. 

No ano de 2023 o prêmio Educa Timon, que foi criado com a intenção de ser uma valorização a melhor educação pública do Maranhão se tornou um tormento a muitos professores devido aos descontos realizados na cobrança do imposto de renda. Há assim a necessidade de se criar mecanismos legais para que este desconto não acabe por destruir o verdadeiro sentido deste prêmio, visando isso, será criado um grupo de estudo para que estes mecanismos legais sejam criados evitando assim que este desconto seja, se não retirado, pelo menos amenizado, pois a carga tributária no país é crescente e sempre os mais penalizados somos nós trabalhadores e trabalhadoras. Este grupo de estudo já deve ser criado este mês, fazendo com que o prêmio deste ano já tenha em seu âmago este mecanismo, para que o Educa Timon volte a ser motivo de comemoração entre a categoria.

O SINTERPUM saiu da mesa de negociações com a garantia que ainda neste mês de Fevereiro deverá ser encaminhado a câmara municipal o PL que concederá o reajuste aos servidores administrativos da educação e que deverá manter o salário base do município acima do salário mínimo nacional. 

Sobre a pauta dos demais benefícios para os servidores administrativos, ficou definido 4 de Março reunião na SEMED para definir parâmetros para a realização de um RECADASTRAMENTO desses servidores e assim poder avaliar a real cobertura e impacto desses benefícios a este corpo de servidores. Entre os benefícios preiteados estão o Adicional por Qualificação (AQ) e o Auxilio Alimentação de acordo com a Lei 56/2022.

A luta pela valorização dos profissionais da educação engloba todos aqueles que atuam dentro da escola pública municipal. Desde o porteiro até o diretor da escola, todos têm direito a um piso salarial e o reajuste anual na carreira, e é por esta causa que nós lutamos.” Disse a presidente do SINTERPUM, Norma Suely ao final da reunião.


SINTERPUM – Compromisso, Trabalho e Seriedade


Nenhum comentário:

Postar um comentário