sexta-feira, 7 de maio de 2021

REFORMA DA PREVIDÊNCIA: AUMENTO DA ALÍQUOTA E TAXAÇÃO DOS INATIVOS

 


O SINTERPUM comunica aos seus filiados que a Reforma da Previdência no âmbito municipal foi aprovada no dia 09 de dezembro de 2020, conforme noticiado e amplamente divulgado pelo sindicato através de suas mídias sociais, inclusive através de 2 seminários, sendo o último realizado no dia 07 de abril.

Essa reforma municipal teve reflexo da lei federal, mas no tocante a autonomia do ente federal, o SINTERPUM protocolou junto a prefeitura propostas de emendas para que a lei seja alterada e  minimize os impactos financeiros nos salários dos servidores, que ao longo da história são penalizados pelos maus gestores que fazem má versação do erário público.

Se há déficit atuarial no Instituto de Previdência, é sinal que os recursos não estão sendo gerenciados como deveriam. Porque o servidor contribui com a sua contrapartida, rigorosamente ao mês.

O aumento da alíquota previdenciária de 11 para 14%  e a Taxação dos Inativos chega a ser abusiva. O SERVIDOR NÃO PODE PAGAR ESSA CONTA! Por isso a categoria está em estado de alerta, caso a comissão negociadora do SINTERPUM não obtenha êxito nas propostas apresentadas, a categoria fará manifestação pública cobrando seus direitos.

A Diretoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário