Os Trabalhadores em Educação estiveram reunidos em
Assembleia Geral Extraordinária no dia 30 de julho e deliberaram o seguinte:
- Autorização para ingressar com ação judicial cobrando valor real do Piso Salarial (divergindo do valor publicado pelo MEC): Sobre esse ponto,foi mais uma vez explicado,que os 4,6 milhões de reais recebidos pelo município de Timon no dia 02/05/14,NÃO corresponde a "SOBRA do ano de 2013". Porém esse valor deve ser incorporado aos demais repasses de 2014. Que o sindicato pleitou 4,90% de reajuste sobre os 8,32% reajustado em fevereiro/2014 (retroativo a janeiro),perfazendo um total de 13,22%. Essa reivindicação foi negada e atribuindo o seguinte: Que no dia 02 de julho,em reunião com o prefeito Luciano Leitoa e a secretária de educação Dinair Veloso,foi esclarecido que a prefeitura não tem condições nesse momento de conceder tal reajuste,mesmo reconhecendo que esse direito é plausivo,pois a secretaria de educação encontra-se limitada com sua capacidade de investimento,visto que a prefeitura complementa o repasse da merenda escolar,já que o recurso federal destinado não é o suficiente para garantir uma merenda de qualidade e quantidade,como muitas vezes foi reivindicado pelo sindicato. Que a SEMED complementa também o repasse federal do Transporte Escolar. Que mensalmente é paga a folha bruta e não líquida,pois é repassado mensalmente ao IPMT os encargos patronais de cada servidor,que o IPMT conta atualmente com um saldo líquido em torno de 15 milhões de reais,sendo esse valor retirado do repasse mensal do FUNDEB. Diante do fato, a direção do SINTERPUM informou que mesmo não desconsiderando as justificativas iria ingressar com uma ação judicial pleiteado o verdadeiro Reajuste do Piso Salarial de acordo com a Lei 11.738/2008 e segundo orientações da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação que diverge do valor estipulado pelo MEC.
- Participação do SINTERPUM no Desfile Cívico - Quanto a isso, foi chamado a atenção para a importância tanto de votar na assembleia deliberando quanto participar das atividades deliberadas. Que muitos deliberam a participação no desfile e poucos comparecem,deixando uma minoria participar do desfile cívico. Embora alguns afirmarem não ter certeza de sua participação a assembleia foi favorável ao sindicato no desfile nos dias 04 e 05 de setembro. Sendo deliberado também uma panfletagem no mesmo dia e a publicação de out door na segunda quinzena de agosto.
- Disponibilidade de membros da direção sindical - sobre esse ponto de pauta foi informado que a presidente e a vice presidente seriam lotadas em sala de aula no 2º turno,ficando a disposição do sindicato somente um turno.
- Festa do Servidor - sobre esse evento que virou tradição das atividades do sindicato,ficou delibado que só participará da festa os servidores filiados,os convites serão nominal a cada sócio que terá direito a um acompanhante,que a festa será realizada no dia 08 ou 15 de novembro (sábado).
- Assuntos Gerais - Foi reafirmado os convênios do sindicato com o SESC, Academia Performance, Auto escola Liderança e habilitar. Que os servidores que necessitam de 04 vale transporte por dia,trabalhando 20h que ainda não solicitaram o complemento,deve dirigir-se a secretaria fazendo requerimento apresentando a documentação exigida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário