A Secretária Dinair Veloso salientou que o vale é um benefício que foi pensado para os que ganham menos e necessitam de ajuda para se deslocar para o trabalho. Ela informou que os servidores continuarão contribuindo com 6% de seu vencimento e receberão o montante equivalente a 44 e 88 vales para 20 e 40 horas de trabalho respectivamente (R$ 92,40 e 184,80).
Para os que trabalharam 20h e necessitam de 88 vales para se deslocar de casa para o trabalho e vice versa deverão solicitar a complementação na SEMED da seguinte forma:
- Preencher requerimento e descrever o percurso casa/trabalho/casa;
- Anexar cópias do comprovante de residência, documentos pessoais, último contracheque e declaração da escola em que é lotado.
Plano Municipal de Educação - PME: A vice presidente do SINTERPUM esteve reunida na SEMED, na sala do DEM, para pesquisar e elaborar metas sobre o financiamento da educação para o plano municipal de educação para os próximos dez anos.
O grupo 12 que apresentará estudo amanhã (25) sobre o financiamento da Educação é composto pelas servidores efetivas e filiadas ao SINTERPUM e que compõem os respectivos seguimentos:
- Adriana Nascimento - FUNDEB;
- Maria do Socorro da Silva Machado - DEM;
- Norma Suely da Silva Viana - SINTERPUM;
- Dia 24 - Mobilização nas Escolas - manhã e tarde;
- Dia 25 - Continuação da Mobilização pela manhã e a tarde Participação do SINTERPUM na apresentação do estudo preparatório para o PME (Plano Municipal de Educação) no Centro de Treinamento.
- Dia 28 - Curso de Formação para todos os servidores da educação. Tema: Lei do vale Transporte, PME, Valorização da Carreira Profissional.
- Dia 29 - Direção do SINTERPUM se reúne para preparar documentos para Audiência com Prefeito e Secretária de educação;
- Dia 30 - Audiência com o prefeito e com secretária de educação para tratar de temas relacionados a semana e assuntos municipais.
É feito um recadastramento todo ano com todos os documentos, inclusive, os solicitados para requerimento do vale transporte, será que estão jogando fora? Por que tudo nesta secretaria é burocrático para o servidor? Porque não não houve comunicação ao servidor que já contava com este benefício? O certo é o servidor comparecer ao trabalho somente enquanto perdurar os vales, acabou fico em casa, a pé é que não vou.
ResponderExcluir