segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

DIRETORIA DO SINTERPUM REALIZA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO


A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Timon/MA (SINTERPUM) realizou nesta segunda-feira (14/01/19) seu planejamento estratégico para o triênio. Os diretores debateram um projeto de organização para o sindicato com metas e prazos que busquem fortalecer a categoria.

Os trabalhos foram iniciados com a palavra da presidente Profª Norma Suely, que saudou os presentes e falou sobre a importância do planejamento, lembrando que boa parte das questões levantadas durante a campanha agora devem ser colocadas como metas a serem atingidas. Após a fala da presidente, foi cantando um louvor como boas vindas.

O representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (SINTE-PI), o sociólogo Fábio Henrique Oliveira Matos, que faz parte do Conselho Fiscal da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), falou sobre Liderança. Fazendo uma palestra motivacional e esclarecedora sobre a cultura e formação de liderança com base nos estudos de John C. Maxwell e as 21 qualidades para o exercício da liderança.


O Conselho Fiscal, representado por um titular e três suplentes, falaram sobre o compromisso de fiscalizar as finanças e as atividades sindicais. Aldenice Maria (titular), Tânia Maria, Manoel Paulo e Juliana L. Carvalho (suplentes) destacaram a importância de acompanhar o planejamento da entidade que representa os trabalhadores em educação do município de Timon.

Os diretores Francitânia Brito (Secretária Geral), Manoel Cícero B. Junior (Finanças), Francisco das Chagas (Comunicação), Ana Rosa Bastos (Políticas Sociais), Gerson Paiva (Assuntos Sindicais), Conceição de Maria (Formação Sindical) e Edna Maria Rodrigues (Assuntos Jurídicos) apresentaram seus planos de ação geral para as suas respectivas pastas.

         O jornalista Antonio Alves, facilitou o momento de planejamento apresentando a metodologia da Matriz SWOT (F.O.F.A) e SMART, realizando uma reflexão sobre o que pode ser aplicado para o desenvolvimento do trabalho do SINTERPUM nessa gestão.

         Os diretores fecharam a atividade com a preparação de um calendário estratégico de ações, levando em consideração o curto, médio e longo prazo para realização das ações que devem refletir no avanço do sindicato na organização da luta, da garantia de direitos e do inicio da construção do Clube Social dos trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Timon/MA.

Abaixo segue galeria de imagens
















Nenhum comentário:

Postar um comentário