quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

DIRETORIA DO SINTERPUM AGENDA REUNIÃO COM O PREFEITO


 A direção do SINTERPUM se reunirá às 10:30 horas de hoje (23/01/2019) com o prefeito Luciano Leitoa, para tratar da seguinte pauta:

1. Pagamento de 1/3 de férias;
2. Reajuste do Piso (campanha salarial 2019);
3. Postura de algumas Diretoras escolares e coordenadores da SEMED;
4. Disponibilidade de mais 2 membros da diretoria;
5. Outris Assuntos.

REUNIÃO COM A SECRETÁRIA

Na primeira reunião ocorrida no dia 20/12/2018 com a secretária Municipal de Educação, Dinair Veloso. A diretoria recém-eleita apresentada uma extensa pauta de reivindicação com temas importantes para garantir direitos para os trabalhadores em educação de Timon. Algumas questões foram encaminhadas e devem ser apresentadas ao Prefeito nessa primeira reunião.

REUNIÃO COM PROMOTOR

  No dia 18 de janeiro, a diretoria do SINTERPUM esteve reunida com o Promotor de Justiça da Infância, da Juventude e da Educação de Timon, Eduardo Borges Oliveira. A audiência teve caráter consultivo.

  A presidente do SINTERPUM, Profª Norma Suely solicitou a intervenção do Ministério Público no tocante ao Reajuste do Piso Salarial do Educadores, visto que em fevereiro de 2018 a direção do sindicato foi duramente injustiçada por alguns vereadores que tentaram inviabilizar a votação do reajuste do piso juntamente com "um grupo de professores".

O outro assunto abordado foi sobre o não pagamento de 1/3 das férias, que até a presente data não foi pago. Em 2018 a direção do sindicato ingressou com uma ação exigindo o pagamento no prazo legal, visto que as férias coletivas do professores ocorrem no mês de janeiro de cada ano. A ação ainda tramita em 1° instância.

 O promotor registrou o fato e garantiu o pedido de providência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário