quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

SINDICATO SE REÚNE COM SECRETÁRIO E DEBATE REAJUSTE SALARIAL E ANO LETIVO

 


Na tarde de hoje (27/01), a diretoria do SINTERPUM esteve reunido com o secretário de Educação de Timon, Samuel Silva, com objetivo de tratar sobre o ano letivo e o reajuste salarial dos trabalhadores da educação no município.

 

ANO LETIVO


A previsão apresentada pela SEMED é que o retorno dos professores aconteça no dia 02/02/2022 e o dos alunos no dia 07/02/2022. Porém, o Comitê Permanente de Volta às Aulas deve se reunir no dia 28/01/2022 para fazer uma avaliação geral sobre a situação da pandemia no município e deve dar o parecer se o retorno será presencial ou virtual. Acompanhe as nossas mídias, assim que tivermos a definição do Comitê de Volta às Aulas iremos comunicar.

 

REAJUSTE DO PISO

 

No dialogo sobre o Reajuste do Piso, o secretário destacou que é uma marca da gestão é sempre reajustar, porém, ele falou que vai fazer uma análise com o setor de contabilidade da SEMED e apresentar a prefeita o impacto financeiro da nova folha e só depois terá uma reunião com a prefeita.

 

Porém, hoje, o MEC divulgou portaria reafirmando o reajuste de 33,24% no salário dos professores. Já os trabalhadores da educação do setor administrativo são regulados pelo salário mínimo, que vai ficar com R$ 1.212,00 (mil duzentos e doze reais). Com essa confirmação, o SINTERPUM divulga a tabela do reajuste dos professores (os de 20 e os de 40 horas, assim como o dos demais servidores da educação).

 

Finalizando essa questão do reajuste salarial, ainda teremos os trâmites formais para fechar esse processo que segue a seguinte ordem; 1) Análise técnica sobre o impacto geral na folha; 2) Reunião entre prefeitura e SINTERPUM; 3) Encaminhamento do Projeto de Lei do Executivo para a Câmara dos Vereadores; 4) Votação para aprovar o reajuste (o que deverá ser pago em forma retroativa após a aprovação no mês seguinte).

 

PROFESSORES CLASSIFICADOS NO CONCURSO


Já foi realizada a cerimônia de posse dos concursados, os convocados já estão lotados nos seus devidos postos de trabalho. Ficou pré-agendada uma reunião em fevereiro com a prefeitura, a pauta será sobre a convocação gradativa de outros concursados. O SINTERPUM repassará as informações, ao tempo que elas forem acontecendo. 


13º E 1/3 DE FÉRIAS


Sobre essas questões, não ocorreu nenhuma alteração. O 13º continuará a ser pago no mês de aniversário do servidor e o 1/3 de Férias vai continuar seguindo o cronograma do anterior, será pago no mês de entrada do servidor no serviço público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário