terça-feira, 3 de agosto de 2021

SINTERPUM REALIZA VISITA NAS ESCOLAS PARA INSPEÇÃO SOBRE OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA


Na manhã do dia 03/08, a comissão de diretores do SINTERPUM realizou uma ronda nas escolas para acompanhar o desenvolvimento do trabalho de preparação de volta às aulas. O objetivo dos diretores do sindicato era acompanhar e conferir nos mínimos detalhes como será a implantação dessas medidas.

 

A preocupação maior dos diretores é com relação à manutenção do distanciamento social, a utilização do álcool em gel, a utilização de máscara e a garantia da imunização dos professores, merendeiras, zeladoras e seguranças que fazem parte da estrutura escolar.

 

Hoje à tarde o SINTERPUM esteve em reunião com a SEMED e o Ministério Público discutindo sobre os protocolos de segurança. Houve um consenso sobre a importância do retorno progressivo, mas a preocupação é sobre a forma como esse retorno vai se acontecer. Segundo o promotor: “É importante que cada escola apresente seu plano, já que sabemos que existem realidades diferentes de uma escola para outra”.

 

Ficou agendada uma nova reunião com o Ministério Público do município e outra com a Prefeita na sexta-feira (06/08). A proposta do sindicato em retornar somente após a segunda dose e o período de total imunização.










Nenhum comentário:

Postar um comentário