quinta-feira, 19 de agosto de 2021

NOTA DE REPÚDIO

 


O SINTERPUM - Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Timon REPUDIA as medidas arbitrárias que a secretaria de educação vem tomando, ao tempo que se SOLIDARIZA com os trabalhadores em educação, pois tais medidas estão em desacordo com a reunião realizada na sede do Ministério Público, entre o SINTERPUM, a própria SEMED e o promotor de justiça.


Na referida reunião ficou definido em comum acordo entre as partes, que não seria imposta uma data geral para o retorno do ensino presencial e nem que as aulas no modelo remoto seriam ministradas das escolas pelos professores; mas sim que o professores, gestão e demais trabalhadores construiriam a data de retorno de cada escola, levando em consideração imunização completa dos trabalhadores, estrutura física e de pessoal e a construção do plano de retorno e segurança sanitária das escolas.


A direção do sindicato foi pega de surpresa por denúncias dos trabalhadores que as ordens que haviam chegado ao conhecimento nas escolas eram outras totalmente diferentes das construídas na promotoria de Educação de Timon e repassadas na reunião de gestores. Reiteramos que não corroboramos com tais medidas adotadas pela SEMED e que todas as providências estão sendo tomadas para que o acordo realizado junto ao ministério público prevaleça.


O Trabalhadores de Educação de Timon não são contra o retorno das aulas semipresenciais, desde que sejam dadas condições sanitárias seguras e que este retorno seja construído com os atores que de fato irão realizar o que foi idealizado coletivamente em cada estabelecimento de ensino.

 

Nenhum de nós é tão forte como todos nós juntos!

 

SINTERPUM

 

Lutar para Unir, Unir para Crescer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário