sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

ASSEMBLEIA GERAL APROVA MANIFESTAÇÃO PÚBLICA CASO SALÁRIO NÃO SEJA PAGO



 O SINTERPUM realizou hoje (28/01) uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre assuntos de interesse coletivo da categoria. Atendendo as orientações das autoridades em vigilância sanitária do município, o sindicato realizou está Assembleia de forma virtual e deliberou sobre a seguinte pauta.

– Pagamentos;

– Retorno às Aulas;

– Informes Gerais.

SOBRE OS PAGAMENTOS

A diretoria do sindicato depois de um intenso debate com sua base apresentou a proposta de manter o Calendário de Luta. Caso a Prefeitura não pague o Salário de Janeiro como foi acordado, os trabalhadores irão realizar uma manifestação pública no dia 02/02, a partir das 8h na Praça São José, em frente à Prefeitura.

Foi destacado que a pauta de reinvindicações anterior foi atendida em sua maioria. Foi realizado já o pagamento do terço de Férias, do Prêmio Educa Timon e hoje havia saído o pagamento de dezembro de 2020. Porém, ainda faltam o retroativo da mudança de classe e o salário de Janeiro 2021.

SOBRE O RETORNO AS AULAS

A princípio a SEMED havia organizado a agenda para iniciar no dia 01 de fevereiro, porém, devido aumento de casos e por consequência, atendendo as orientações das autoridades sanitárias, ocorreu uma mudança na agenda, ficando marcado para o dia 22 de fevereiro o retorno às aulas.

Outra dúvida foi à forma como iriam ser realizadas as aulas. No primeiro momento havia proposta de ocorrer de forma hibrida (parte presencial e outra remota). Porém, a decisão é que no primeiro semestre as aulas aconteçam de forma remota. O SINTERPUM sugeriu que ainda em fevereiro fosse realizada uma reunião ampliada para decidir sobre as diretrizes deste retorno as aulas.

Os trabalhadores também apresentaram a preocupação com relação aos 32 dias que faltam para fechar a agenda do ano letivo de 2020, o que pode gerar um problema, mesmo sendo em um período excepcional devido a pandemia de COVID -19.

INFORMES GERAIS

Sobre a Reforma da Previdência de Timon a presidente do SINTERPUM informou que na primeira reunião com a prefeita foi proposto pelo sindicato a criação de um grupo de estudos para avaliar as regras de transição. No entendimento da diretoria, a forma como foi aprovada a Lei no dia 09/12 de 2020 acabou prejudicando a categoria. A intervenção do SINTERPUM pretende suavizar essas regras. O grupo de estudos deve contar com a presença da Assessoria Jurídica do sindicato, o Procurador do município e representantes do IPMT.

A diretoria do SINTERPUM já acionou sua Assessoria Jurídica para que em fevereiro seja realizado um Seminário Virtual sobre a Reforma da Previdência Municipal. Assim que for fechada a agenda, o sindicato ira fazer a divulgação e organizar o formulário de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário