quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO EM 2020 TERÁ UM REAJUSTE DE 12,84%, CONFIRMA O MINISTRO DA EDUCAÇÃO



Em uma entrevista realizada para a Rádio da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) o ministro da Educação, Abraham Weintraub, confirmou que o índice do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) será de 12,84%.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) relata que a confirmação do reajuste pelo ministro da educação foi mera formalidade, pois desde de dezembro foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), em 23.12.2019 na Seção I, a Portaria Interministerial MEC/MF nº 3, de 13 de dezembro de 2019, a qual reajustou o valor mínimo de investimento por aluno do ensino fundamental.

Lembrando que até abril de 2020, a União deverá publicar o valor consolidado do FUNDEB de 2019, a fim de realizar os últimos ajustes de repasses financeiros para estados e municípios. Em breve deve ser publicada a tabela de referência do município de Timon/MA.

Assim que for apresentada a tabela oficial do município de Timon/MA, o SINTERPUM irá divulgar a tabela com os valores para os que trabalham no regime de 20 horas, 40 horas e o corpo dos profissionais do administrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário