quinta-feira, 19 de março de 2015

SINDICATO COBRA REAJUSTE DO PISO PARA APOSENTADOS

A direção do sindicato encaminhará (segunda-feira -23) ofício ao IPMT oficializando a cobrança feita ao IPMT ainda no mês passado a respeito do reajuste do piso aos trabalhadores em educação aposentados.

O Artigo 64 da Lei Municipal n° 1349/2006 (Plano de Carreira) e § 5º do art. 2º da Lei Federal n° 11738/2008(Lei do Piso) prevê que o salário dos aposentados seja reajustado na mesma proporção e data do reajuste dos trabalhadores que estão na ativa.

Os trabalhadores da ativa tiveram seus salários reajustados em fevereiro retroativo a janeiro. Robson Parentes,presidente do IPMT garantiu que o salário dos aposentados seria reajustado no salário de março com retroativo a janeiro e fevereiro. Parentes informou também que existem critérios para o reajuste assim como para aposentadoria que seriam todos analisados,mas que tudo seria feito como prevê a lei. Ele informou também que não procedeu o reajuste em fevereiro porque o pagamento foi efetuado antes do projeto de lei ter retornado da câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário