quinta-feira, 24 de abril de 2014

ÚLTIMOS INFORMES DO SINTERPUM

Vale transporte: A presidente do SINTERPUM esteve reunida com a secretária de Educação para tratar de assunto relacionado ao vale transporte.

A Secretária Dinair Veloso salientou que o vale é um benefício que foi pensado para os que ganham menos e necessitam de ajuda para se deslocar para o trabalho. Ela informou que os servidores continuarão contribuindo com 6% de seu vencimento e receberão o montante equivalente a 44 e 88 vales para 20 e 40 horas de trabalho respectivamente (R$ 92,40 e 184,80).

Para os que trabalharam 20h e necessitam de 88 vales para se deslocar de casa para o trabalho e vice versa deverão solicitar a complementação na SEMED da seguinte forma:
  •  Preencher requerimento e descrever o percurso casa/trabalho/casa;
  • Anexar cópias do comprovante de residência, documentos pessoais, último contracheque e declaração da escola em que é lotado.
Fazendo os cálculos: os servidores deverão calcular o valor que contribuirão com o vale. Cada um deve retirar 6% de seu vencimento. Existem casos que o desconto será maior que o benefício, ou seja, não compensa, é melhor solicitar a retirado do vale o quanto antes.

Plano Municipal de Educação - PME: A  vice presidente do SINTERPUM esteve reunida na SEMED, na sala do DEM, para pesquisar e elaborar metas sobre o financiamento da educação para o plano municipal de educação para os próximos dez anos.
O grupo 12 que apresentará estudo amanhã (25) sobre o financiamento da Educação é composto pelas servidores efetivas e filiadas ao SINTERPUM e que compõem os respectivos seguimentos:
  1. Adriana Nascimento - FUNDEB;
  2. Maria do Socorro da Silva Machado - DEM;
  3. Norma Suely da Silva Viana - SINTERPUM;
15ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública : Os preparativos para esta semana que inicia hoje 24 e vai até o dia 30/04/2014,estão sendo providenciados. A secretária confirmou sua presença na reunião que debaterá o tema proposta nesta semana: Planos de Educação como Instrumentos da Valorização Profissional. Participe da Programação em Timon:

  • Dia 24 - Mobilização nas Escolas - manhã e tarde;
  • Dia 25 - Continuação da Mobilização pela manhã e a tarde Participação do SINTERPUM na apresentação do estudo preparatório para o PME (Plano Municipal de Educação) no Centro de Treinamento.
  •  Dia 28 - Curso de Formação para todos os servidores da educação. Tema: Lei do vale Transporte, PME, Valorização da Carreira Profissional.
  • Dia 29 -  Direção do SINTERPUM se reúne para preparar documentos para Audiência com Prefeito e Secretária de educação;
  •  Dia 30 - Audiência com o prefeito e com secretária de educação para tratar de temas relacionados a semana e assuntos municipais.
O Resultado da audiência com o prefeito será socializado na próxima Assembleia que ocorrerá dia 07 de Maio (quarta - feira) às 16h.
 Confira o livreto contendo as informações:  clique aqui para acessar

Um comentário:

  1. É feito um recadastramento todo ano com todos os documentos, inclusive, os solicitados para requerimento do vale transporte, será que estão jogando fora? Por que tudo nesta secretaria é burocrático para o servidor? Porque não não houve comunicação ao servidor que já contava com este benefício? O certo é o servidor comparecer ao trabalho somente enquanto perdurar os vales, acabou fico em casa, a pé é que não vou.

    ResponderExcluir