quinta-feira, 24 de outubro de 2013

DIRIGENTES DO SINTERPUM PARTICIPARAM DO CONSELHO NACIONAL DE ENTIDADES EM BRASÍLIA


A CNTE realizou ontem (23/10), em Brasília, a reunião do CNE - Conselho Nacional de Entidades. Com a presença de representantes dos sindicatos de todo o Brasil filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, o evento trata da necessidade de aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) e da mobilização nacional marcada para 30 de outubro em frente ao MEC, além dos encaminhamentos para a Conferência Nacional de Educação/ CONAE 2014, entre outros temas.
Na conversa, o destaque é a preparação para a próxima terça-feira, quando será realizada mais uma audiência pública na Comissão de Educação para discussão do PNE. ”Temos de pressionar pela aprovação ainda este ano. O PNE não pode virar instrumento de barganha eleitoral. Além disso, é preciso lutar para que o reajuste do piso garanta ganho real”, comenta o presidente da CNTE, Roberto Leão.
Para tanto, a proposta é fazer uma campanha com os deputados federais para que votem contra a proposta dos governadores e contra o INPC para atualização do piso.
No calendário apresentado e aprovado na reunião dos conselheiros, ficou acertada também a organização de nova mobilização nacional em dezembro. A próxima reunião do CNE será nos dias 12 e 13/12.
Também é pauta a realização do 32º Congresso Nacional da CNTE, previsto para 16 a 19 de janeiro de 2014.


As professoras Norma Suely e Maria Edina continuam em Brasília representando o SINTERPUM nas reuniões no auditório da CNTE fazendo Análise e debatendo Conjuntura Nacional e Internacional,Política Sindical,Política Educacional,Políticas Permanentes.
Fonte: Adaptado - Site da CNTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário