terça-feira, 20 de agosto de 2013

SINDICATO VISITA ESCOLAS MUNICIPAIS DE TIMON - MA

Na manhã de hoje,as professoras Francisca Mendes Paiva e Norma Suely da Silva Viana, presidente e vice presidente do SINTERPUM respectivamente,visitaram algumas escolas da Rede Pública Municipal. O  motivo da visita foi o acompanhamento in loco das condições físicas e pedagógicas das unidades de ensino.

A direção do sindicato detectou que na Escola Santa Joana D'arc haviam professores sem HP - Horário Pedagógico,em virtude das demissões que estão ocorrendo. Antes do término da visita foi constatado que a SEMED acabara de enviar uma professora para resolver o problema do HP dos professores efetivos. O mesmo ocorreu na Escola Anjo Gabriel, já havia chegado a professora que ficaria no HP dos professores.

O único caso que ficou sem solução,foi o da Creche Daniel Nascimento no Parque Alvorada,onde ocorreram demissões equivocadas,pois as creches devem funcionar com 2 professores por turma. O caso será levado para a Secretária de Educação Dinar Veloso,que terá reunião amanhã - dia 21 com a Comissão do Sindicato.

Foram detectados vários problemas na estrutura física da Creche Daniel Nascimento: vidro das janelas quebrado,banheiro não adaptado para crianças,(os vasos sanitários são grandes),inclusive falta de acessibilidade,piso cerâmico derrapante,entre outros. O sindicato notificará a SEMED para que a situação seja sanada,apesar da creche ter sido construída há poucos anos,deverá passar por uma reforma para adaptação. As crianças não podem ficar correndo o risco de serem acidentadas - enfatizou a presidente do SINTERPUM Francisca Mendes.

As visitas continuarão por toda a semana. Quem tiver um caso mais urgente,que necessitar da intervenção e do apoio do sindicato,entre em contado,pois a visita será priorizada.
Aguardem a postagem das fotos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário