sexta-feira, 30 de agosto de 2013

MANIFESTAÇÃO DOS EDUCADORES EM TIMON - MA

Na manhã de hoje  os educadores de Timon estiveram reunidos em praça pública para reivindicar as pautas nacionais a exemplo do que ocorre em todo o Brasil neste dia Nacional de Paralisação.

Nos discursos a direção do sindicato fez uma retrospectiva dos desmando dos prefeitos que administraram a cidade:

" Os Trabalhadores em Educação de todo o Brasil e em especial os de Timon estão cansados de terem sua carreira desvalorizada,o último descaso ocorreu em 2011,quando a então prefeita Socorro Waquim achatou a Carreia do Magistério reduzindo 3% na mudança de classe" - desabafou a vice presidente do SINTERPUM,professora Norma Suely.

A Diretora de Políticas Sociais,professora Márcia Feitosa foi mais incisiva quando afirmou: " na mudança de prefeitos,os educadores permanecem na sala de aula,já que são concursados,mas os gestores da nossa cidade quando terminam seus  mandados sentam no banco dos réus,pois muitas são acusados de improbidade administrativa".

Já a Diretora de Assuntos Educacionais do SINTERPUM frisou: " O atual prefeito tem um ponto positivo está aberto ao diálogo,diferente da gestora anterior que rompeu a conversação no primeiro mês de mandato. O prefeito tem sentado para negociar desde os primeiros dias do mandato, mas diante do que tá ocorrendo,nas últimas reuniões entre as comissões,entendemos que o governo tá querendo "nos levar em banho maria",estamos sentando para negociar e saindo sem muita coisa concreta,apesar de priorizar o diálogo,não aceitaremos mais tanta morosidade,não queremos,mas se for o caso,romperemos o diálogo e partiremos para a luta mais ofensiva,o dia 11 de setembro será a data limite". 

Às 11 horas a direção do sindicato se reuniu com o prefeito e a secretária de educação para debater a pauta reivindicatória.

Como pauta municipal, os Educadores cobraram agilidade nas negociações da Reformulação do Plano de Carreira e na aprovação do Projeto de Lei que institui o Auxílio Transporte como pecúnia no contracheque. Ficou acordado que na quarta-feira,dia 04,o PL será encaminhado  à Câmara para análise e posterior aprovação. Os educadores estarão presente para acompanhar a votação.

O Prefeito Luciano Ferreira de Sousa e a Secretária de Educação Sebastiana Veloso da Silva afirmaram categoricamente que dia 11 de Setembro será apresentado a Contra Proposta do Governo Municipal. As comissões irão se encontrar às 15 horas na sala de reunião da SEMED.

ASSEMBLEIA GERAL

No dia 11 de sembro os Trabalhadores em Educação se reunirão em Assembleia geral para ouvir a proposta do governo em tempo real. Os educadores aguardarão o término da reunião entre as comissões   no pátio da SEMED,onde ocorrerá a Assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário