quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A DIRETORIA DO SINTERPUM É RECEBIDA PELA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO


A Secretária Municipal de Educação Sebastiana Veloso(Dinair Veloso) recebeu em seu primeiro dia de mandato a diretoria do SINTERPUM (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Timon-MA),o encontro ocorreu por voltas das 10h da manhã de hoje.
A pauta principal foi o atraso salarial. A secretária explicou que após mudança de senha nas agências bancárias providenciará a ordem de pagamento  com os seguintes critérios:
- Priorizar 100% dos recursos que estão em caixa para pagamento de pessoal;
- Iniciar pagando o salário do mês de outubro dos servidores contratados;
- Em seguida pagar os salários dos servidores efetivos referente aos meses de novembro, dezembro e 1/3 dos professores;
- Fazer um levantamento minucioso da folha de pagamento dos contratados para em seguida efetuar o pagamento referente aos meses de novembro, dezembro (em alguns casos) e 13º salário;
 A secretária também informou, que a transição não transcorreu bem, pois não recebeu os documentos e informações necessárias, inclusive número de servidores efetivos e contratados, etc.
Garantindo transparência e planejamento com os recursos públicos, Dinair Veloso pede tranquilidade aos servidores porque tudo será resolvido no tempo e da melhor maneira possível. Outra audiência será agendada em breve entre a secretária e sindicato. estiveram presentes na primeira reunião: Dinair Veloso, Iara e Alexandra representando a secretaria de educação, Francisca Mendes, Norma Suely, Márcia Feitosa, Maria Helena e Gracilda Sucupira representando o sindicato da categoria.
 Fazendo um balanço, a presidente do SINTERPUM, professora Francisca Mendes classificou a reunião de hoje (02|01|2013)como produtiva e positiva, visto que a secretária anterior se quer tinha interesse em receber e ouvir o sindicato que defende os interesses da categoria.

"O fato da secretária de educação professora Sebastiana Veloso ser funcionária pública da prefeitura de Timon há 11 anos e filiada ao SINTERPUM desde 2010,nos deixar à vontade em reivindicar melhoria para a educação e seus educadores, pois a mesma também é funcionária de carreira e como tal, quer seus direitos preservados" - afirmou a Professora Norma Suely - vice presidente do SINTERPUM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário