segunda-feira, 22 de outubro de 2012

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SE APROPRIA INDEVIDAMENTE DE MENSALIDADE SINDICAL

 

A prefeitura de Timon através da secretaria municipal de educação se apropriou indevidamente da mensalidade sindical dos associados ao SINTERPUM referente ao mês de agosto/2012. O desconto feito no contracheque dos servidores filiados ao SINTERPUM ainda não foi repassado, embora já tenha sido retirado no dia 26 de setembro – data em que os servidores receberam o salário de agosto.
         Atualmente existe uma decisão judicial que garante esse desconto, que tem como punição a multa diária de R$ 200,00 (quinhentos reais) por atraso superior a 10 dias após o desconto feito no pagamento do servidor associado.
        “Entendemos esses 26 dias de atraso como mais uma retaliação feita ao sindicato, que nunca se calou diante da opressão e dos desmandos da prefeita que insiste em descumprir decisão judicial, pois se considera acima de todos, inclusive da justiça” – desabafou Norma Suely – presidente do SINTERPUM.
        O sindicato está impossibilitado de honrar seus compromissos financeiros, como exemplo tem o juro de R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais) pago a UNIMED em função de atraso do pagamento da fatura do plano de saúde. “Mas, o SINTERPUM buscará na justiça o direito de receber o que lhe pertence. Os gestores responderão cível e criminalmente por esta apropriação indevida” – finalizou a presidente do sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário