terça-feira, 4 de setembro de 2012

SINTERPUM PARTICIPARÁ DE MAIS UM DESFILE CÍVICO.



       O SINTERPUM participará de mais um desfile Cívico em Timon-MA. No dia 05 de setembro será na Avenida Jaime Rios no Centro da Cidade. Já no dia 06 de setembro os Trabalhadores em Educação farão uma manifestação pacífica com reivindicações e lutas históricas na Avenida Principal do Parque Alvorada.
      Este ano o Evento coincidirá com a realização da VI MARCHA NACIONAL  organizada pela CNTE   - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação,que tem como tema “Independência é Educação de Qualidade”.
Conheça as principais reivindicações da Marcha:
Piso: cumprimento integral da Lei Nacional do Piso do Magistério (Lei 11.738/08), ainda não respeitada por vários estados e municípios. A CNTE não aceitará alterações na lei que não garantam ganhos reais para o Piso ao longo dos anos.
10% do PIB: aprovação da destinação de 10% do PIB brasileiro para a educação até 2020. O ministro da educação, Aloizio Mercadante e a presidenta Dilma Rousseff, defendem a aplicação de 100% dos royalties do petróleo na educação para o cumprimento da meta.
PNE: envio imediato do Plano Nacional de Educação (PNE - PL 8035/10) para o Senado e aprovação do PNE neste ano de 2012. A CNTE exige a retirada do recurso que tem prendido o PNE na Câmara dos Deputados.
Carreira: valorização do plano de carreira para os profissionais da educação. A CNTE já propôs diretrizes claras sobre o tema.
Jornada: normatização da jornada de trabalho do magistério, com o respeito ao cumprimento de um terço da jornada para a hora-atividade, conforme previsto na Lei 11.738/08 (Lei do Piso).
Programação:
• Concentração das 6:00 às 8:30 na Torre de Televisão, no Eixo Monumental.
• Início da Marcha às 9:00 até o Congresso Nacional, com previsão de encerramento às 14:30.
• Vigília das 18:00 até às 3:00 da manhã do dia 06/09/2012 na Praça dos Três Poderes. 
Todos os sindicatos filiados a CNTE farão manifestação em seus Estados e Municípios.
São esperados cerca de 5 mil trabalhadores em educação de todo o país, representando os 43 sindicatos filiados à Confederação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário