terça-feira, 25 de setembro de 2012

GREVE GERAL:CLASSES SE UNEM PARA PROTESTAR ATRASO SALARIAL

Os servidores da educação e da guarda municipal se mobilizaram na manhã desta quinta-feira (20) em frente à prefeitura municipal de Timon para protestarem contra os seguidos atrasos em seus pagamentos. A classe educacional deliberou sobre o estado de greve em assembleia no último dia 14, cumprindo então o prazo legal de 72hs de estado de greve, e não sendo efetivado o pagamento a greve foi iniciada a partir desse dia.

SINTERPUM
A secretária geral do SINTERPUM, Professora Francisca Mendes, que na ocasião representava a presidenta Norma Suely, que se encontra em Pernambuco-RE defendendo os direitos da classe AO PARTICIPAR DA 8ª Conferência Nacional de Educação, falou em entrevista ao Portal Hoje dos motivos das reinvindicações em praça pública, e declinou os seguinte fatores: atraso constante no pagamento dos salários de servidores efetivos e contratados; demora na entrega do vale-transporte, visto que hoje já é o vigésimo dia do mês e nem um vale foi repassado referente à setembro.

Outra questão colocada pela secretária foi o posicionamento do candidato apoiado pela atual administração que durante uma sabatina realizada em TV aberta na semana passada chegou à garantir que os vencimentos dos professores estariam sendo depositados naquela data.


As pessoas que estão à frente da educação pública municipal não mostram nenhum interesse em ver resolvido o problema ou em dar satisfações aos servidores sentenciados e aos pais dos alunos que são os mais prejudicados neste imbróglio todo, a semana passada a presidenta Norma Suely tentou um diálogo com secretária municipal de educação Sueli Almeida, porém não foi atendida, e por telefone a secretária de educação não deu nenhuma esperança aos servidores. Concluiu Francisca Mendes. 

Durante as falas das professoras revoltosas ficou explícito a atual situação das escolas municipais: Falta de merenda escolar de qualidade, falta de gás e até falta d’água em algumas escolas, fator que impede ao professores cumprirem o horário normal, tendo que liberaram as crianças mais cedo, dentre outros. FONTE:Portal Hoje - Blog do Lucão:alterado pelo SINTERPUM.

As Manifestações tiveram continuação:

 - Na sexta-feira dia 21,em frente a secretaria municipal de educação,com caminhada até a Av. Presidente Médice;



 - Na segunda-feira dia 24,os grevistas voltaram a se concentrar em frente a prefeitura. Foi feito um balanço das escolas que estavam sem aula e os encaminhamentos para o restante da semana.

- Hoje,terça-feira teve panfletagem no mercado da Formosa das 07 às 09h;

Confira os informes das próximas manifestações:

 - A panfletagem de amanhã ocorrerá em frente ao mercado do Parque Alvorada a partir das 16h.
 - Na quinta-feira dia 27,os grevistas estarão concentrados em frente a CEASA onde farão panfletagem das 07 às 09h;
- Sexta-feira dia 28, haverá panfletagem no cruzamento da avenida 03 com a rua 100 a partir das 16h;
No mesmo dia haverá uma Assembleia Geral onde serão deliberados os encaminhamentos da greve na semana seguinte,caso os salários continue atrasados.


Fonte: Diretoria de comunicação do SINTERPUM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário