Nesta ultima sexta-feira (17) estiveram reunidos na sede da SEMED a presidente do SINTERPUM, Norma Suely e o Secretário de Finanças Manoel Júnior com o secretário Samuel de Sousa e a Assessora Jurídica da SEMED Lorhanna.
Onde foi discutido e definido que em Janeiro será realizada a última chamada de professores classificados no concurso público de 2019. Após longa espera e árdua batalha em diversas frentes o SINTERPUM consegue defini o prazo final para que novos professores integrem o quadro efetivo do magistério de Timon e estejam aptos a iniciar o ano letivo de 2024 já em sala de aula.
Na mesma reunião; ficou definido que até o final de Janeiro a SEMED terá terminado o estudo de impacto financeiro referente as duas demandas da categoria dos demais trabalhadores da educação (ADMINISTRATIVOS); Gratificação por formação e Vale alimentação para os plantonistas da educação e deverá ser encaminhada para o SEMED e PREFEITURA o estudo para a análise.
Sobre a eleição de novos diretores da rede municipal, foi informado que segue o cronograma do edital sem nenhuma intercorrência e que até 15 de dezembro será homologado o resultado final desse processo, o SINTERPUM como membro da Comissão Eleitoral Central desse processo acompanha e fiscaliza sua transparência e condução, apesar de em 2024 termos conseguido alcançar o recorde de escolas aptas a ter eleição 20(vinte), apenas 11(onze) dessas poderão ter efetivamente este processo e formação de chapas realizada, devido à falta de concorrentes inscritos neste processo. Sendo assim reforçamos que este processo democrático é uma luta antiga da categoria e que seu fortalecimento depende muito da participação de toda a comunidade escolar.
O SINTERPUM se mantém atento as demandas da nossa categoria e na luta a nível nacional pela valorização da educação pública de qualidade, cumprimento da lei do piso nacional do magistério e nenhum direito a menos!
SINTERPUM – DESDE 2003
COMPROMISSO, TRABALHO E SERIEDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário