sexta-feira, 10 de junho de 2016

CONSELHO NACIONAL DE ENTIDADES SE REÚNE EM BRASÍLIA

DSC 0038 resized Copia
Roberto Leão - Presidente da CNTE
 Com a presença de 40 entidades filiadas, incluindo o SINTERPUM o Conselho Nacional de Entidades (CNE) da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) se reuniu nos dias 09 e 10 de junho no Hotel Nacional, em Brasília, para debater, entre outros assuntos, “Gestão Democrática da Educação: Desafios na regulamentação da meta 19 do Plano Nacional de Educação (PNE). A meta diz que deve-se assegurar condições para esta gestão democrática no prazo de dois anos, a partir da aprovação do Plano, que ocorreu em junho de 2014.
Para a professora Olgamir Amancia, o Brasil vive um momento gravíssimo e de profunda instabilidade do ponto de vista da retirada dos direitos conquistados pelos trabalhadores. “É necessário nos posicionar e reafirmar que a Educação é um direito e não uma mercadoria”.
No período da tarde, os participantes puderam discutir a “Conjuntura Política e Educacional”. A mesa foi apresentada pela vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carmen Foro, pelo professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Gaudêncio Frigotto e pela professora da Universidade de Brasília (UnB), Olgamir Amancia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário