segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

SINTERPUM SE REUNIU COM SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PARA COBRAR EXPLICAÇÃO PELO NÃO PAGAMENTO DE 1/3 DE FÉRIAS DOS PROFESSORES.


A Direção do SINTERPUM na pessoa da presidente, professora Márcia Feitosa e vice-presidente professora Norma Suely estiveram reunidas hoje (22/01/2018) pela manhã no gabinete da secretária de Educação Dinair Veloso no intuito de obter informação acerca do pagamento do 1/3 de férias dos professores da rede pública municipal de Timon – MA, a professora Socorro Machado, chefe do DEM/SEMED, também esteve presente na reunião.

A secretária reconhece que está em débito com os professores no que diz respeito ao 1/3 de férias. Continuando ainda em seus esclarecimentos a mesma justifica que não foi possível efetuar o pagamento em tempo hábil pela questão de insuficiência de pecúnia e que agora por esse motivo tem que priorizar o pagamento da folha de dezembro/2017 dos vigias e zeladoras da cooperativa, bem como alguns consignados.

Ela afirmou também que tão logo os recursos creditados atinjam a sua totalidade, a SEMED efetuará o pagamento das férias e do mês de janeiro com transferências em separado.

No ensejo a diretoria do sindicato protocolou um ofício ressaltando que medidas drásticas serão tomadas caso o pagamento (1/3 de férias e o salário de janeiro) não seja efetuado ainda dentro do mês de janeiro de 2018.



Nenhum comentário:

Postar um comentário