segunda-feira, 3 de abril de 2017

SINDICATO SE REÚNE COM PROMOTOR DE JUSTIÇA PRA FALAR SOBRE O SÁBADO LETIVO

No dia 30 de março o SINTERPUM notificou o Ministério Público quanto a extrapolação da jornada dos profissionais do magistério (que são de 20 e/ou 40 horas semanais), que vai de segunda a sexta-feira, não incluindo sábado e nem domingo.

Pelo fato das aulas não terem iniciado no dia 13 de fevereiro, porque a Secretaria Municipal de Educação não havia concluído as lotações de professores e demais funcionários, pois o número de servidores efetivos é inferior ao número de contratados, tal fato resultou em um atraso de 11 dias letivos, que ao gosto da SEMED deveria ser compensado aos sábados. 

Esses  sábados letivos impostos pela SEMED como forma de cumprimento do ano letivo, tem desagradado a categoria, sem falar na ilegalidade,conforme rege o Estatuto do Servidor Público Municipal.

A direção do sindicato se reuniu no dia 14 de março com a secretária de educação para apresentar uma contraproposta de compensação dos dias letivos que não fosse aos sábados, como a proposta não foi aceita pela secretária a demanda foi encaminhada ao ministério público.

Como forma de sanar o problema problema, o promotor de justiça Fernando Evelim convidou as partes interessadas para uma reunião amanhã (05/04/2017) às 15:30h. 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sem falar no pessoal contratado pelo seletivo que ainda nem era funcionário e tem que pagar aulas de quando não era funcionário e sem saber se vai receber por elas. Tem seletista levando falta pq não aceita essa situação. Pq pelo edital no artigo 7.12 diz que o seletista deve repor suas aulas desde o momento do contrato.

    ResponderExcluir
  3. Oferta de empréstimo em particular

    Você precisa de um empréstimo rápido precisa de um empréstimo para a casa, para o negócio, para comprar um carro, comprar moto, para criar o seu próprio negócio. Damos empréstimos pessoais a partir de 2000 € para 800.000 € com uma taxa de cupão de 3%. Se você está na necessidade contactar-me para mais informações.

    e-mail: ghauthierlegrand@gmail.com

    ResponderExcluir