sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

SECRETÁRIA CONVIDA SINDICATO PARA REUNIÃO



A secretária de educação Dinair Veloso convida a direção do sindicato para uma reunião para tratar de assunto relacionado ao local onde os professores devem cumprir o horário pedagógico.

A reunião ocorreu ás 11h da manhã na sala de reunião da semed, representando o SINTERPIM estiveram as professoras Norma Suely, Márcia Feitosa e Francitânia Brito,pela secretaria,diretora do departamento de ensino Ceres Noleto e cada coordenador do departamento.

A professora Márcia Feitosa colocou na mesa todas as reinvindicações que a categoria fez durante a assembleia geral.

A professora Dinair Veloso disse que estava surpresa,pois não compreendia tamanha polê mica em torno de um ponto tão pacífico,que o horário pedagógico,visto que o município vem respeitando tal direito da categoria.

O local onde deve ser cumprido o HP é subjetivo,pois os professores devem está 20h e 40h semanais a disposição da escola,sendo 2/3 com aluno e 1/3 para preparação das atividades escolares. Cada gestora tem autonomia para acordar com seus professores, pois uma realidade difere da outra.

A secretária afirmou tomar providências quanto as gestoras que estão oprimindo os  professores ao invés de negociar da melhor maneira,porém disse que não institucionalizaria o HP de livre escolha pois assim divirtuaria tal conceito ao tempo em que se colocou a disposição para retomar o assunto.

 A segunda rodada de negociação ocorrerá no dia 05 de março, durante a paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário