quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

DIREÇÃO DO SINDICATO SE REUNE COM SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO


Na manhã de hoje (14),a direção do SINTERPUM esteve reunida com a secretária de Educação Dinair Veloso.

Foi debatido sobre o reajuste do piso salarial e início do ano letivo.
Segundo a secretária de Educação o município não iria descumprir a lei do piso,estaria se reunindo amanhã com a tesouraria e o secretário de planejamento para decidir se pagaria o reajuste logo agora em janeira ou em fevereiro com retroativo.

A secretária informou que o ano letivo teria início no dia 02 de fevereiro com o Encontro Pedagógico seguido de planejamento por pólo e no dia 04,nas escolas com os alunos.

A secretária afirmou que pretende iniciar as aulas em todas as escolas,por isso está visitando todas as escolas que estão em reformaQuanto a merenda e transporte escolar tudo ta sendo providenciado.

A respeito do concurso público foi informado que seriam chamados 66 novos professores concursados, sendo 30 de 1° ao 5° ano (40h) e 36 professores de área. Quanto ao  2° turno foi informado que por conta do remanejo de professores não pode ser informado a quantia exata,apenas a garantia de que teria,mesmo que a quantidade fosse reduzida.

Estiveram presentes na reunião, pela direção do Sinterpum, as professsora Francisca Mendes (presidente), Norma Suely (vice presidente), Maria Edina (tesoureira), Márcia Feitosa (diretora de assuntos sociais); Pela SEMED, a secretária Dinair Veloso e aTesoureira Wilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário