domingo, 14 de setembro de 2014

ÚLTIMOS INFORMES DO SINTERPUM

SINDICATO REABRE SEDE PRÓPRIA APÓS REFORMA 

A partir dessa segunda - feira (15), o SINTERPUM reabre sua sede própria aos associados, após uma mega reforma.  A Sede está toda climatizada para melhor atender.
A Solenidade de reinauguração ocorrerá no final do mes de setembro.

ASSESSORIA JURÍDICA SEM ATENDIMENTO

Por motivo de audiência fora das cidades de Timon e Teresina, o advogado Flávio Soares não atenderá amanhã (segunda- feira 15). A partir de quarta - feira (17) o assessor jurídico retomará seus trabalhos no SINTERPUM.

REINAGURAÇÃO DA SEDE

A Solenidade de reinauguração ocorrerá no final de setembro. A data exata será divulgada posteriormente.

PARTICIPAÇÃO NO DESFILE CÍVICO

A direção do sindicato acatou a deliberação da  Assembleia e fez o seu protesto na avenida durante os dois dias de desfile (04 e 05/09/2014). Como de costume, os educadores mostraram seu repúdio ao descaso com a educação, as faixas falavam por si só.  Apesar de não haver salário atrasado e nem retirada de direitos, o tom do protesto ficou a nível geral. Veja:

VICE PRESIDENTE DO SINTERPUM PARTICIPA DE CONFERÊNCIA EM RECIFE

 A vice-presidente, Norma Suely Silva Viana, participará nos dias 16 a 19 de setembro, Recife/PE da Conferência da Rede de Trabalhadoras da América Latina – IEAL, com a presença de cerca de 300 trabalhadores da educação da Confederação Nacional do Trabalhadores em Educação (CNTE. Com o tema Mulher, política, poder e organização, a rede de mulheres quer trocar experiências em busca de igualdade e equidade.
Na abertura haverá um ato público em frente à escultura de Paulo Freire, que foi inaugurada no ano passado na Universidade Federal do estado durante o Movimento Pedagógico Latino-americano, em comemoração ao aniversário de nascimento do educador, dia 19 de setembro.
A Secretária de Relações Internacionais da CNTE e vice-presidente da Internacional da Educação para a América Latina, Fátima Silva, conta que a programação inclui debates e painéis sobre política sindical, poder, gênero e paridade. “O objetivo é fortalecer cada vez mais os laços das mulheres trabalhadoras da educação de toda a América Latina, permitindo a consolidação cada vez maior da rede, que existe há 10 anos”. Segundo ela, o evento será um marco para o fortalecimento do movimento de mulheres em toda a região.
O encontro vai abordar também os contrastes vividos pela mulher no mercado de trabalho. Segundo Fátima, mais de 80% dos trabalhadores da educação básica na América Latina são mulheres, professoras e funcionárias. Mas só uma minoria ocupa cargos de poder: "As mulheres têm sido relevadas a um papel secundário.
Fonte: site da CNTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário