domingo, 9 de fevereiro de 2014

DIREÇÃO DO SINDICATO SE REUNE COM SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

Na tarde de sexta - feira - 07- a direção do sindicato esteve reunido com a Secretária de Educação Dinair Veloso para tratar da pauta já noticiada neste espaço. Estiveram presente pelo SINTERPUM:Francisca Mendes (Presidente),Norma Suely (Vice Presidente),Márcia Feitosa (Diretora de Políticas Sociais), Francisca Maria (Diretora de Assuntos Educacionais) Elisângela Leornada(diretora de comunicação),pela SEMED, além da Secretária, estiveram presente,Ceres Nolêto – Departamento de Ensino, Raphaela Matos – DRH, Dr. Diogo – Assessoria Jurídica.
Veja o teor da reunião:
1.    SOBRE O 1/3 DE FÉRIAS foi informado que estava disponível na conta do servidor – A professora Francisca Maria e Norma Suely enfatizaram que o pagamento deve ser feito antecipado para o gozo das férias, ou seja, no final de dezembro, no máximo até o 5º dia útil de janeiro.
2.    O REAJUSTE DO PISO deverá ser feito no contracheque de fevereiro, e retroativo a janeiro – a secretária Dinair Veloso e o assessor jurídico alegaram não ter repassado o reajuste em janeiro, porque estavam esperando uma nota informativa do MEC, que só foi feita dia 30. Os diretores do SINTERPUM afirmaram categoricamente, que não haveria necessidade de esperar nota do MEC uma vez que a lei do piso é que normatiza tal reajuste.
3.    INÍCIO DO ANO LETIVO foi oficializado que o Encontro pedagógico seria por modalidade de ensino, no período de 17 a 21 de fevereiro e as aulas seriam iniciadas dia 24. Que o calendário seria enviado para as escolas com algumas sugestões, para posterior adequação, os 12 SÁBADOS LETIVOS (em média) deveriam ser direcionados para as datas comemorativas festivas, etc. 1/3DE HORA ATIVIDADE – A secretária informou que estão trabalhando para o cumprimento do 1/3 de hora atividade, que seria necessário “contratar” 1 para cada 2 professor/a afastado. Que a hora/aula seria de 60 minutos, ficando os professores 12h(6º ao 9ºano) e 13h(1º ao 5º ano)em sala de aula. Parte do 1/3 de hora atividade seria cumprida na escola. O que gerou polêmica foi o caso do EJA no turno noturno, pois os professores/as trabalharia 4 dias para fechar a carga horária de 12 horas, já que a hora/aula seria de 60 minutos. A proposta do SINTERPUM é que a hora/aula seja de 50 minutos no turno noite, ficando o professor lotado em 3 dias e não como foi proposto,3 horários de 3 horas em 4 dias. Essa proposta será apresentada na quarta-feira – dia 12, numa reunião que foi previamente agendada entre as assessorias jurídicas da SEMED e do SINTERPUM.
4.    CONSTANTES ERROS NA FOLHA DE PAGAMENTO – Foram abordados vários erros, que se tornaram pontuais: desconto de vale transporte para quem não recebe desconto indevido para o IPMT- inclusive no 13º salário/2013, não pagamento do 13º para alguns aniversariantes de janeiro, não recebimento do auxílio vale transporte para quem tá trabalhando, enfim, os erros apontados foram tantos, que esse tema foi deixado para ser debatido amplamente na reunião com o prefeito e com o setor da folha, que ocorrerá em breve.
 Na próxima segunda- feira, será informada a data da primeira Assembleia Geral do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário