quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

RESULTADO DA ASSEMBLEIA GERAL DO DIA 28/11/2013

Os Trabalhadores em Educação do Município de Timon - Ma filiados ao SINTERPUM,debateram outros pontos importantes do plano de carreira da categoria que serão aprovados na Câmara Municipal antes do recesso parlamentar,com efeito financeiro e pedagógico para janeiro de 2014. Confira a proposta no final da matéria.


CONGRESSO DA CNTE

A presidenta do SINTERPUM,professora Francisca Mendes Paiva foi escolhida para representar o sindicato no 32º CONGRESSO da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE. O evento ocorrerá em Brasília no período de 16 a 19 de janeiro de 2014.



CONSELHO DO FUNDEB

Foram escolhidos como representantes do SINTERPUM para compor o Conselho do FUNDEB do município de Timon - MA, os/as servidores/as:
  1. Edna Maria Rodrigues das Neves Titular - Segmento Professor;
  2. Francisca Edna Brito - Suplente - Segmento Professor; 
  3. José Francisco da Silva -  Titular - Segmento Técnico Administrativo; 
  4. Nailza Bispo Góis Nascimento  -  Suplente  - Segmento Técnico Administrativo; 
A duração do mandato é de 3 anos,a função dos conselheiros é acompanhar e fiscalizar a utilização dos recursos do FUNDEB que vem para o município.


REAJUSTE DO PISO

Educadores de todo o Brasil estão mobilizados para evitar que o piso salarial nacional seja ainda mais desvalorizado. Para evitar,foi aprovada A campanha: "Piso dos Professores(as): deputado(a), estamos de olho no seu voto! Vote contra o INPC. Vote contra a proposta dos governadores!" Até o final  deste mês o MEC publicará a portaria que irá reajustar o valor aluno ano para 2014 e consequentemente o PISO SALARIAL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário