sábado, 13 de abril de 2013

EM TIMON SÓ TERÁ UM DIA DE PARALISAÇÃO


A CNTE e o SINTERPUM convoca todos os trabalhadores da educação e a sociedade para a 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que será realizada entre 22 e 26 de abril. Além da greve nacional- PAUTA10% dos Royalties do petróleo para a educação,piso - carreira - jornada,10% do PIB - PNE já,convenção 151 da OIT, Profissionalização dos funcionários da educação),o foco é a valorização dos profissionais em educação. "Esta semana tradicionalmente se destina ao debate das questões educacionais e terá como prioridade o debate sindical da mobilização, mais um ano que estaremos lutando para que o piso salarial nacional seja efetivamente aplicado no nosso país com uma greve nacional nos dias 23, 24 e 25 de abril", explica o presidente da CNTE, Roberto Leão.
No dia 24 de abril será realizado um ato com representação dos estados na Câmara dos Deputados, em Brasília e também atos locais nas sedes de governo estaduais e municipais pelo país.
Em Timon - MA,os trabalhadores em Educação Paralisarão suas atividades somente no dia 25/04/2013,em virtude do atraso do inicio do ano letivo,onde os trabalhadores terão 16 dias de reposição de aulas para o cumprimento dos 200 dias letivos (Lei de Diretrizes e Bases da Educação - LDB  9.394/1996 ).
Confirmada Audiência com prefeito e com a secretária municipal de educação dia 24/04/2013 - quinta - feira.
O Sindicato está em processo de negociação (campanha salarial/2013) com o poder executivo municipal,para reverter as PERDAS na carreira do magistério ocorridas nos últimos 7 anos. 

"Estamos otimistas,pois o prefeito ainda em campanha assinou uma carta compromisso contendo reivindicações que valoriza a carreira e consequentemente seus trabalhadores. O SINTERPUM já criou sua comissão paritária para discussão e reformulação do estatuto do magistério,estamos aguardando a composição por parte do governo,bem como o agendamento da 1ª reunião entre as comissões" afirmou a presidente do SINTERPUM,Francisca Mendes Paiva.
Confira o calendário de mobilização do SINTERPUM:
·         Dia 23/04/2013 (terça-feira) - Mobilização e sensibilização da campanha nacional nas rádios comunitárias;
·         Dia 24/04/2013 (quarta-feira) - Audiência com o prefeito e com a secretária de educação do município: Pauta – reivindicação municipal e nacional;
·         Dia 25/04/2013 (quinta-feira) – PARALISAÇÃO com Plenária de debate sobre o Plano de Cargos Carreira e Salário que será reformulado ainda neste semestre. Local: Auditório da Fundação Cidadania.


Baixe o material encarte completo da campanha no link da CNTE: http://www.cnte.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário