terça-feira, 15 de maio de 2012

Sindicato quer audiência com secretária para discutir indicação de diretora escolar.



Clima quente na Unidade Escolar Benedito Silvestre, da rede municipal de ensino, no conjunto Boa Vista em Timon. A Secretária Municipal de Educação, Sueli Almeida, teria indicado a nova diretora daquela unidade para substituir a professora Márcia Regina de Sousa, que foi assassinada recentemente em Teresina. A indicada pela secretaria seria a professora Maria do Amparo, ex-diretora da Unidade Escolar José Waquim, que fica no bairro Parque Alvorada, mas estaria havendo muita resistência por parte de servidores e professores da escola.

Os funcionários da escola defendem que a nova diretora passe pelo processo de escolha , tendo em vista que a ex-diretora falecida foi eleita pela comunidade escolar. 

A Escola Benedito Silvestre é uma das 13 escolas municipais que houve eleição direta para diretor no dia 31 de outubro do ano passado.

Os professores e demais servidores consideram a indicação um retrocesso para a política educacional que vem sendo adotada.
Eles dizem apesar de ser concursada, a professora indicada pela secretaria não pertence ao quadro de funcionário da escola, que é um dos critérios para se candidatar ao cargo de diretora.

A presidente do Sinterpum, professora Norma Suely (foto acima), informou que os professores e o sindicato devem recorrer ao Ministério Público numa tentantiva de barrar a decisão da secretária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário