quarta-feira, 10 de setembro de 2025
Convocamos todos os servidores afiliados que, de forma injusta, não tiveram sua mudança de nível implantada na folha de pagamento após completar o último quinquênio.
O sindicato tomará todas as medidas judiciais cabíveis para garantir o cumprimento dos direitos da categoria. Vamos preparar uma ação judicial para garantir o direito à mudança de nível de quem não recebeu.
Nenhum direito a menos!
Pedimos aos prejudicados que compareceram à sede do Sinterpum com os seguintes documentos:
- Portaria de posse
- RG e CPF
- Comprovante de endereço
- certidão com a contagem de tempo de serviço
- Protocolo do pedido de mudança de nível, caso tenha pedido.
- Os dois últimos contracheques antes do mês que você teria direito e os dois últimos: do mês que você teria direto e do mês seguinte, se já tiver. Exemplo: quem tomou posse em agosto, trazer os contracheques de junho, julho e agosto. Quem tomou posse em junho: trazer os de abril e maio, e junho julho.
SINTERPUM dialoga com servidores administrativos da educação sobre Plano de Cargos, Carreiras e Salários
O SINTERPUM realizou reunião com um grupo de servidores administrativos da educação com o objetivo de dialogar sobre a construção de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) específico para esses profissionais.
Durante o encontro, o sindicato ouviu atentamente as demandas apresentadas pela categoria. O próximo passo será a elaboração de uma minuta do plano, que servirá como base para discussões coletivas e aperfeiçoamentos.
A construção participativa deste documento é essencial para a valorização dos profissionais da educação não docentes, garantindo maior organização na estrutura de trabalho das instituições escolares. O plano buscará oferecer uma visão clara sobre:
- Crescimento profissional;
- emuneração justa;
- conhecimento das funções desempenhadas;
- ogressão por capacitação e formação profissional;
- xílio-refeição;
- Adicional de insalubridade;
- dicional de risco de vida.
É fundamental reconhecer o papel dos profissionais administrativos da educação, que atuam como técnicos e colaboradores essenciais ao funcionamento das escolas. Assim como os docentes, eles necessitam de reconhecimento, valorização, boas condições de trabalho e formação continuada, para garantir um ambiente educacional de qualidade para toda a comunidade escolar.
Comunicado sobre afastamento para mestrado e doutorado
O Sinterpum informa aos servidores afiliados que solicitaram afastamento para mestrado e doutorado, e que tiveram seus pedidos indeferidos.
Orientamos que cada servidor compareça à Semed e, por meio de protocolo, solicite a justificativa formal do indeferimento. Em seguida, pedimos que encaminhem essa documentação ao sindicato, para que possamos atuar em defesa de cada caso e buscar a devida resolução.
Reafirmamos nosso compromisso de permanecer na luta pela garantia dos direitos dos servidores. Continuamos mobilizados para exigir alterações no edital, especialmente nos pontos que consideramos prejudiciais e que não refletem a vontade e a necessidade da categoria.
Sinterpum – na defesa de cada direito dos trabalhadores e trabalhadoras da educação.
Sinterpum inicia Campanha de Combate ao Assédio Moral nas Escolas.
Nesta sexta, dia 22/08, o Sinterpum iniciou uma Campanha de Combate ao Assédio Moral nas escolas.
A primeira escola visitada foi a EMEF Antônia Diva. Na oportunidade o sindicato dialogou com a direção da escola e também com os educadores e trabalhadores da instituição.
Durante a visita, representantes da diretoria do Sinterpum entregaram um panfleto e explicaram sobre o que caracteriza o assédio moral, como identificá-lo e quais são os caminhos de denúncia e enfrentamento.
O encontro também buscou valorizar a importância do respeito e da construção de relações saudáveis no ambiente laboral.
O Sinterpum reforça que continuará essas visitas em outras escolas em defesa de um ambiente de trabalho saudável para todos os trabalhadores em educação e combatendo práticas abusivas.
Assinar:
Postagens (Atom)