quarta-feira, 29 de maio de 2019

SINTERPUM ESTÁ PREPARANDO MANIFESTAÇÃO PARA O DIA 14 DE JUNHO



Os Trabalhadores da Educação em Timon/MA, realizaram um ato político que mobilizou a categoria na Greve Nacional da Educação, organizada pelo SINTERPUM, filiada ao CNTE no último dia 15 de maio de 2019.

O SINTERPUM já está organizando-se para a GREVE GERAL DA CLASSE TRABALHADORA. Mais uma jornada de luta contra a Reforma da Previdência e contra os cortes no orçamento da educação.

No próximo dia 30 de maio de 2019, os estudantes estão organizando através de suas entidades (UBES e UNE) um ato nacional EM DEFESA DA EDUCAÇÃO. O SINTERPUM está apoiando financeiramente, mas não vai paralisar as escolas por conta das atividades que já estão agendadas para o dia 14 de junho, DIA DA GREVE NACIONAL DA CLASSE TRABALHADORA.

quarta-feira, 15 de maio de 2019

SINTERPUM REALIZA ATO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA



Os trabalhadores da educação da Rede Pública em Timon/MA, realizaram um ato contra a Reforma da Previdência, fazendo parte da Greve Geral da Educação, articulado pela Confederação Nacional da Educação (CNTE) e organizada em Timon/MA, pelo SINTERPUM.

A presidente do SINTERPUM, Professora Norma Suely destacou que os trabalhadores da educação são sempre os primeiros atingidos quando os governos de plantão querem retirar direitos.

A concentração ocorreu enfrente ao IPMT (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Timon/MA) as 7h da manhã. Após panfletagem e discursos os trabalhadores saíram em passeata pelas ruas da cidade demonstrando para a sociedade que ninguém quer trabalhar até morrer.

Acompanhe o registro fotográfico do Ato:

sexta-feira, 10 de maio de 2019

DIRETORIA DO SINTERPUM AGENDA REUNIÃO PARA APRESENTAR REIVINDICAÇÕES



Diretoria do SINTERPUM tem reunião com o prefeito Luciano Leitoa nesta sexta-feira (10/05), para apresentar a pauta de reinvindicações aprovadas em Assembleia da categoria que ocorreu no último dia 01 de março de 2019.  

A pauta de reinvindicações tem por base as solicitações de 2013, onde tem diversas pautas que não foram atendidas. Segue a lista que será apresentada ao prefeito:

- Data-base para pagamento: último dia útil do mês;
- Risco de vida para os vigias;
- Gratificação para Secretário de escola;
- Gratificação de titulação para os funcionários do setor administrativo;
- Gratificação de deslocamento para os funcionários da zona urbana que prestam serviço na zona rural;
- Reajuste municipal de 5,83%;
- Data-base para reajuste municipal: Abril;
- Redução de carga horária;
- Gratificação de intraturno.

Essa reunião abre o processo de diálogo entre o SINTERPUM e o prefeito Luciano Leitoa sobre essas demandas históricas da categoria.

terça-feira, 7 de maio de 2019

15 DE MAIO, GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO


Com a grave crise na educação promovida pelo governo Bolsonaro, atacando as instituições de ensino superior, técnico e cortando do orçamento o percentual de 47% do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Além de todos esses cortes, o Governo Federal ainda propôs a Reforma da Previdência, que vai prejudicar principalmente as mulheres e as profissionais da educação.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) convoca toda a categoria a participarem dessa luta pelo futuro da educação, pela valorização profissional e contra a Reforma da Previdência.

O SINTERPUM soma-se a luta e acredita que só a organização dos trabalhadores poderá barrar essa ofensiva contra a educação e todo povo brasileiro.

A concentração do nosso ato e panfletagem será em frente ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Timon/MA (IPMT), a partir das 7h da manhã.