segunda-feira, 26 de setembro de 2016

UMA PERDA IRREPARÁVEL - NOTA DE PESAR


Faleceu na tarde de hoje o presidente do IPMT - Instituto de Previdência do Município de Timon - MA  Robson Parentes.

É com enorme tristeza que nos despedimos de um grande homem, exemplar servidor público, Robson comandou por quase 4 anos o destino do IPMT  e com ele o de muitos aposentados e pensionista do município de Timon com muita responsabilidade e compromisso.

Dono de uma competência, paciência e uma educação "invejável", sempre tratou a todos com respeito e justiça.

O SINTERPUM perde um grande aliado na luta pelos direitos dos trabalhadores, pois todas as demandas apresentadas a ele sempre foram analisadas com muita responsabilidade e compromisso. 

O mundo perdeu uma pessoa decente! Que Deus tenha misericórdia dele.

As mais sinceras condolências a esposa, aos familiares, em especial a mãe, Ceres Noleto.

PARALISAÇÃO NACIONAL - SINTERPUM EM AÇÃO

No dia 22 de setembro de 2016, o SINTERPUM seguiu a programação agendada. Fez panfletagem pela manhã na Ponte Metálica, CEASA e no entorno da agência da Caixa Econômica.

A tarde recepcionou no auditório do sindicatos os dois candidatos a prefeito de Timon. No primeiro momento seguiu a sabatina, os professores fizeram perguntas aos candidatos e em seguida foi a leitura e assinatura da carta-compromisso.

O candidato a prefeito pelo PSD, Alexandre Almeida participou da sabatina, mas NÃO ASSINOU A CARTA-COMPROMISSO, após questionamentos se comprometeu a fazer um estudo posterior antes de assinar, na ocasião disse que devolveria a carta assinada na terça-feira (27) às 16h.

Depois foi a vez do prefeito e candidato a reeleição pelo PSB Luciano Leitoa, após a sabatina ele ASSINOU A CARTA-COMPROMISSO, fazendo a ressalva de um ponto para debate futuro.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

SINTERPUM FAZ MANIFESTAÇÃO EM REPÚDIO AOS ATAQUES DO GOVERNO FEDERAL


O SINTERPUM convoca os trabalhadores da Educação de Timon para aderirem ao Dia Nacional de Paralisação, que será uma resposta aos graves ataques que estamos sofrendo, com ameaças de perdas de direitos que demoramos 200 anos para conquistar, como o Piso dos professores. É um momento importante para a união de toda a classe trabalhadora e, principalmente, da Educação.
Os trabalhadores em educação de Timon reagem aos ataques do governo federal que pretende fazer um desmonte no serviço público. A atitude do governo Temer atinge toda a sociedade brasileira.

PROGRAMAÇÃO MUNICIPAL  EM TIMON
  • Panfletagem no semáforo (sinal) da ponte metálica 07:15h às 08:15h;
  • Panfletagem na CEASA  das 08:30h às 09:30h;
  • Panfletagem em frente à Caixa Econômica das 09:30h  às 10h;
  • Reunião no Auditório do SINTERPUM com os candidatos a prefeito que irão assinar um termo de compromisso com os trabalhadores em Educação, um dos candidatos estará na sede das 14h às 16h e o outro das 16h às 18h.


terça-feira, 20 de setembro de 2016

SINTERPUM FEZ PROTESTO NO DESFILE CÍVICO

A exemplo do que acontece anualmente, o SINTERPUM protestou em mais um desfile cívico alusivo ao dia da independência do Brasil ocorrido na cidade de Timon - ma no dia 01 de setembro de 2016.
dessa vez a manifestação foi contra os desmando do governo federal que bombardiou o serviço público com uma chuva de projetos de lei que pretende destruir a carreira dos servidores públicos.

O Desfile com a presentação das Escolas Municipais, órgão municipais e federais ocorreu esse ano nos dia 01 e 02 de setembro no centro da cidade e no Parque Alvorada respectivamente.

No Parque Alvorada o SINTERPUM fez panfletagem ao longo de todo o percurso.

Confira as outras fotos com faixas de protesto e grito de ordem...



quinta-feira, 15 de setembro de 2016

AÇÃO IPMT - AGORA É A VEZ DOS CONTEMPLADOS DE SETEMBRO

Agora é a vez dos contemplados da ação do IPMT referente ao mês de SETEMBRO.  Segue lista abaixo. Os mesmos deverão comparecer a sede do sindicato munido da cópia do cartão da caixa econômica (conta corrente ou poupança) para assinatura do termo de declaração e quitação. 


      Vale ressaltar que o IPMT só creditará o valor na conta do sindicato no dia 30 de cada mês desse modo os contemplados receberão até o 5º dia útil do mês subsequente.

      Por exemplo, os de SETEMBRO receberão até o 5º dia útil do mês de OUTUBRO

LISTA NOMINAL   
      
      1. ADRIANA MARIA AZEVEDO BATISTA DE SOUSA;
      2. ANA CLÁUDIA DOS SANTOS ROCHA SILVA;
      3. DALVA MONTEIRO;
      4. IRENE DE SOUSA;
      5. JANE CRUZ CARDOSO;
      6. LUZIA CAMPOS DA SILVA;
      7. MARIA DE JESUS DA CUNHA;
      8. MARIA DE JESUS OLIVEIRA RIBEIRO;
      9. MARIA DE LOURDES SOUSA;
     10.MARIA DINALVA RIBEIRO ALGARVES;
     11.MARIA DOS MILAGRES BONFIM SANTOS;
     12.SOCORRO DE MARIA ALVES DA LUZ.